São Gonçalo implanta projeto de aceleração de Cidades Inteligentes

São Gonçalo do Rio Abaixo aposta em um programa para se consolidar como cidade inteligente. Nesta semana, o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho (PDT), o vice-prefeito Leandro Amora, o Léo Amora (PSB), e o secretariado municipal participaram de uma reunião online com a consultora em aceleração de Cidades Inteligentes e presidente do Instituto de Gestão Territorial e Geotecnologias (IGTECH), Grazi Carvalho.

A reunião teve por objetivo realizar o alinhamento do Plano Plurianual (PPA), para colocar São Gonçalo do Rio Abaixo no caminho das Cidades Humanas, Eficientes, Sustentáveis e Inteligentes. Durante a conversa, a consultora apresentou o método CHESI, uma oficina de aproximadamente 16 horas de aceleração de Cidades Inteligentes.


A oficina tem como objetivo a definição da “Cidade que temos” e da “Cidade que queremos” para apoio na elaboração do Planejamento Estratégico Municipal, seja através do Plano de Governo, Plano Plurianual, ou Plano Diretor Municipal. Segundo a Prefeitura, através do mapeamento de aproximadamente 16 indicadores para cada uma das quatro rodas CHESI, irá realizar o alinhamento entre os interesses e expectativas dos quatro agentes da inovação.

Leia a matéria completa clicando aqui.

Se inscreva em nossa newsletter para receber informações e atualizações sobre cidades inteligentes.

Nós temos a meta de 50%+1 de cidades inteligentes no Brasil até 2030, faltam:
Dias
Horas
Minutos
Segundos
© 2023 por Instituto LICI | Belo Horizonte – MG | CNPJ 32.000.914/0001-49